Regulamento De Submissão De Resumos

01. SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os resumos das comunicações orais e pósteres devem ser enviados em suporte digital até às 23h59m do dia 31 de julho de 2020 para o email gemmeetingtrabalhos@gmail.com. Serão notificados todos os autores até ao dia 31 de agosto de 2020.

É fornecido um template para preenchimento (disponível na descrição do post). Para a submissão dos resumos devem ser preenchidos todos os campos e não deve ser feita qualquer alusão aos autores fora do espaço destinado. Serão excluídos resumos manuscritos ou enviados em suporte diferente do anteriormente exposto. Cada resumo terá limite máximo de 2500 caracteres (inclusive espaços, consoante acordo ortográfico em vigor) .

Consoante a temática escolhida, os autores deverão respeitar a seguinte estrutura:

Investigação – Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão.

Revisão de Tema – Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão.

Relato de Caso – Enquadramento, Descrição de Caso e Discussão.

Melhoria Contínua da Qualidade – Justificação, Objetivo(s), Métodos, Resultados (mínimo duas avaliações) e Discussão.

Relato de Prática – Relatos de experiências da prática médica diária, não exclusiva nem obrigatoriamente relacionados com questões clínicas e/ou técnico-científicas, por exemplo relatos de boas práticas, atividades na comunidade, atividades e relações interpares e interprofissionais, relatos de intercâmbios ou estágios com particularidades que mereçam ser divulgadas. A estrutura de apresentação deverá ser: Enquadramento, Objetivo(s), Descrição, Discussão.

Protocolos – Apresentação e discussão de protocolos de investigação ou melhoria contínua da qualidade, em fase de Projeto ou ainda não concluídos. A estrutura de apresentação deverá ser: Introdução, Objetivo(s), Métodos, e Discussão.

Aos elementos da Comissão Organizadora, Grupo Científico, reserva-se o direito de, durante a avaliação dos resumos submetidos, proporem ao(s) autor(es) a alteração da modalidade previamente selecionada pelo(s) mesmo(s).

02. REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES

A. Comunicação Oral

O autor deverá respeitar um tempo máximo de apresentação de 10 minutos, seguidos de 5 minutos para discussão. 

B. Comunicação Em Póster

As comunicações em póster deverão ser enviadas em formato digital depois de anunciados os resultados da seleção. As regras de formatação do póster serão posteriormente divulgadas. 

03. CONDIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

É condição obrigatória para a apresentação dos trabalhos a inscrição e presença de pelo menos um dos autores. A apresentação dos mesmos deverá também ser realizada por um dos autores.

A originalidade, a precisão da pesquisa e dos resultados do trabalho final são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

Ao inscrever o seu trabalho, o(s) autor(es) automaticamente cede(m) à Comissão Organizadora os direitos de edição e divulgação dos respetivos resumos para eventual publicação impressa ou digital.

04. PRÉMIOS E JÚRI

É constituído um júri de seleção de resumos e de apreciação das apresentações. A composição do júri de seleção e apreciação é da responsabilidade da Comissão Científica do Congresso.

É instituído um prémio destinado à melhor Comunicação Oral e um prémio à melhor Comunicação em Poster.

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