REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE RESUMOS

01. SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os Resumos das Comunicações Orais e Pósteres deverão ser submetidos na plataforma disponível no site, obedecendo às seguintes regras:

1. Devem ser preenchidos todos os campos do formulário.

2. O apresentador terá de estar obrigatoriamente inscrito no GEMMeeting para poder submeter o seu resumo

3. É obrigatório escrever o nome de todos os autores do trabalho final, no campo do formulário indicado, sob pena de não ser emitido o certificado para os nomes não discriminados. Não serão aceites modificações dos autores após submissão do resumo.

4. Nos campos do título, palavras-chave e resumo não poderão existir quaisquer dados que permitam a identificação dos autores ou do seu local de trabalho.

5. O resumo deve ter um limite máximo de 2500 caracteres (incluindo espaços). Devem ser incluídas 2 a 5 palavras-chave.

6. Deverá ser especificada a modalidade de apresentação pretendida (Comunicação Oral ou Póster), bem como a área temática em que o trabalho se enquadra. Não será permitido que o resumo do mesmo trabalho seja submetido simultaneamente para apresentação como Comunicação Oral e Póster. 

7. Cada autor só poderá submeter dois trabalhos, de diferentes tipologias, como primeiro autor, quer seja em formato de Póster ou Comunicação Oral. 

8. Consoante a temática escolhida, os autores deverão respeitar a seguinte estrutura:
Investigação – Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão.
Revisão de Tema – Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão.
Relato de Caso – Enquadramento, Descrição de Caso e Discussão.
Melhoria Contínua da Qualidade – Justificação, Objetivo(s), Métodos, Resultados (mínimo duas avaliações) e Discussão.
Relato de Prática – Relatos de experiências da prática médica diária, não exclusiva nem obrigatoriamente relacionados com questões clínicas e/ou técnico-científicas, por exemplo relatos de boas práticas, atividades na comunidade, atividades e relações interpares e interprofissionais, relatos de intercâmbios ou estágios com particularidades que mereçam ser divulgadas. A estrutura de apresentação deverá ser: Enquadramento, Objetivo(s), Descrição, Discussão.
Protocolos – Apresentação e discussão de protocolos de investigação ou melhoria contínua da qualidade, em fase de Projeto ou ainda não concluídos. A estrutura de apresentação deverá ser: Introdução, Objetivo(s), Métodos, e Discussão.

9. Os resumos dos trabalhos serão submetidos a uma seleção prévia pelo Júri, constituído por seis médicos especialistas em MGF, de acordo com os critérios estabelecidos pelo mesmo. O Júri não terá acesso aos dados presentes nos campos identificativos dos autores. Os candidatos serão sempre informados dos resultados (aceite ou não aceite) por via eletrónica.

10. O Júri poderá recusar qualquer resumo que não se enquadre na área temática a que se propõe ou que não tenha pertinência/qualidade para apresentação. O Júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.

11. Qualquer resumo que não respeite as regras supracitadas será automaticamente recusado.

12. Só serão aceites submissões de resumos até ao dia 25/07/2021 (inclusive).

13. Os candidatos serão informados dos resultados por email, até ao dia 01/09/2021
(inclusive).

14. À Comissão Organizadora do GEMMeeting 2021 reserva-se o direito de publicar os resumos dos trabalhos aceites no Livro de Resumos e no site oficial do evento. Ao submeterem os seus resumos, os/as autores/as dão, assim, o seu consentimento para o efeito.


15. Em caso de dúvidas, as mesmas poderão ser remetidas para: gemmeetingtrabalhos@gmail.com

DATAS IMPORTANTES:
Início de submissão de resumos: 01/07/2021
Data-limite para submissão de resumos: 25/07/2021
Comunicação dos resultados aos autores: 01/09/2021

INSCRIÇÃO